sábado, 28 de maio de 2011

O que é necessário levar para uma trilha?


Relacionamos abaixo o que é mais comum encontrar nos bolsos, pochete ou mochila de um ciclista.


  • Água, levada em garrafinhas presas ao quadro ou em mochilas de hidratação (a quantidade depende da duração da trilha).
  • Alimentos: barras de cereal, sachês de carboidrato em gel, frutas, biscoitos.
  • Câmara de ar, bomba de ar, Kit remendo (lixa, remendos, cola e espátulas), canivete de chaves.
  • Óleo lubrificante da corrente, para uma possível reaplicação durante a trilha – em situações com muito barro, água ou areia, é bastante recomendável.
  • Saca-corrente: reparar uma corrente partida também é algo relativamente simples, e pode ser explicado por alguém que já tenha feito a troca.
  • Documentos, dinheiro, celular – apenas o estritamente necessário, e embalado em um plástico impermeável, a salvo do suor e de uma possível chuva. Um celular pode ser fundamental em emergências.
  • Antes de sair de casa, faça um check-list , verifique a calibragem dos pneus e o aperto das blocagens, verifique os freios, para não ficar sem eles no meio da trilha. Saia sempre com a corrente lubrificada.

2 comentários:

  1. Verifique o estado dos pneus durante a semana e mantenha a bike revisada. Isto evita paradas e atrasos desnecessários.

    ResponderExcluir
  2. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    BOMBA DE AR
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bomba+de+ar&IDCategoria=178

    CAMPING

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=178

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir