domingo, 17 de abril de 2011

Pedalando com chuva



Primeiramente quando pedalamos em grupo temos que ter um certo cuidado,  pois temos pessoas a nossa frente, atrás e muitas vezes ao lado, dessa forma devemos sempre estar atentos, mantendo uma distancia segura do que esta a frente e não mudar de direção repentinamente sem verificar se tem outra pessoa ao lado e sempre que tiver algum obstáculo sinalizar com o braço.
Quando o piso esta molhado a coisa complica pois ele se torna escorregadio e automaticamente a pedalada requer uma atenção redobrada. Manter uma distância maior da pessoa que esta a sua frente pois assim não será preciso frear bruscamente e também evita que venha barro e pedras, evite também  passar em poças d’água pois pode haver  um buraco.
Quando se pedala no barro o ideal também a manter a relação mais leve pois girando sempre a probabilidade de você encalhar é menor.
Ahhh estava me esquecendo, um bom óculos também ajuda bastante, se você for pedalar de dia uma lente escura é legal mas se a noite chegar o ideal é que ela seje transparente ou amarela. 

E vamos pedalar.....

3 comentários:

  1. Quanto aos óculos uma boa opção é comprar em lojas de EPI(equipamentos de proteção individual), voce tem opção transparente e escuro e as lentes são anti-riscos, além de serem leves e baratos.

    Cicloabraços
    Marcelo
    www.pedalamaringa.com.br

    ResponderExcluir