quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dicas para pedalar com segurança no trânsito urbano.


O capacete é indispensável, ainda mais para andar nas vias urbanas, pois se ocorrer um acidente e bater com a cabeça no chão não estando com o capacete pode ter um traumatismo craniano grave e isso não queremos que ocorra com ninguém.
A Luva não é imprescindível mas ajuda bastante pois se você vier a sofrer uma queda irá tentar atenuar com as mãos, podendo se machucar se não estiver com a proteção.
Ande sempre pela direita e na mesma mão de direção dos automóveis, existe uma série de razões para não andar na contra-mão e todas visam a segurança, um pedestre quando vai atravessar a rua só olha para o lado que vem carros. Um carro fazendo uma curva não espera uma bicicleta vindo na direção contrária. Um motorista que vai abrir a porta normalmente só olha no retrovisor para abrir a porta, um carro saindo de uma vaga onde está estacionada também só olha pelo retrovisor.
Outro item que merece atenção são os carros parados na via, pois a porta sempre pode abrir de repente.
Sempre sinalize com os braços ao virar em uma rua, um ciclista educado é melhor recebido pelos motoristas.
Tente evitar grandes avenidas, em horários de pico fica difícil trafegar pois tem pouco espaço até para os carros, imagina então para o ciclista.
Essas são algumas dicas que podemos tomar para evitar acidentes. 

Um Grande Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário